TCC 2015

TCC 2015

CTCC Bauru para Pacientes.

Paciente, seja bem vindo, utilize este blog como um instrumento que pode auxiliar você a evoluir em sua terapia; ajudando você a lembrar ou esclarecer dúvidas sobre aspectos trabalhados em nossas sessões. Contribua com perguntas, comentários, sugestões e críticas.



Lembre-se: a evolução começa a partir do momento em que você compreende "que não são as situações que alteram o nosso humor e os nossos comportamentos, mas sim o que pensamos sobre elas.



Fale conosco: arnaldo@ctccbauru.com.br



Coordenador: Arnaldo Vicente, Especialista em TC.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mudando para melhor!

Pode mudar uma pessoa que se mostra desobediente, estúpida, respondona, "relaxada", irritada para todas as situações e ter péssima relação interpessoal?
R- Sim, se tiver o apoio da família, dos amigos e ter força de vontade.

Que pensamentos faziam com que essa pessoa permanecesse tão negativa?
R- Todo mundo quer me ferrar, todo mundo está contra mim, ninguém está fazendo o que eu quero, como deviam fazer. Sou inferior, tento agradar as pessoas, fazer o que elas querem, mas não adianta. Fico com raiva e desconto em todo mundo.

Que resultados essa pessoa estava colhendo?
R- Ruins, ninguém queria ficar perto dela, ela estava afastando as pessoas de perto dela. Ela queria que todos gostassem dela, mas acaba que ninguém gosta.

Que pensamentos ela passou a ter para melhorar-se?
R- As pessoas querem me ajudar, as pessoas não precisam fazer tudo que eu quero. Sou uma pessoa melhor, feliz e passei a agir de modo próprio e não só para agradar as pessoas.

Assinado: um adolescente de 17 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo, continuo pensando assim e isto tem me ajudado a manter a calma.

Assinado: um adolescente de 17 anos.

Unknown disse...

Adorei, chegaremos lá.